Apresentação do Blog

Diário de Bordo sobre os trabalhos desenvolvidos para a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - Unatec, referente às disciplinas de Práticas Empresariais e Projeto Interdisciplinar.
Orientadores: Patrícia Alvarenga e Anderson Ceolin

Alunos:
Ana Laura Alves Coutinho
Glauciane de Paula dos Santos
Márcia Henderson de Jesus
Marina Pereira Dutra
Renato Gomes de Paulo

sábado, 19 de setembro de 2009

A Escolha da ONG VALORIZAR

Após visita à ONG Valorizar, definimos que faríamos nosso trabalho nessa instituição que nos transpareceu muita seriedade e segurança.

Esperamos que essa parceria vá além dos trabalhos da faculdade.


A ONG VALORIZAR é uma organização não-governamental sem fins lucrativos.
Fundada em 2007 por iniciativa de Luis Tibé, a ONG é hoje reconhecida pelo seu trabalho nas áreas de artesanato e qualificação profissional.

Atividades de lazer e cultura também são inseridas no cotidiano da VALORIZAR, sendo intercaladas sistematicamente com as propostas que compõem a nossa rotina.

O foco de atuação da VALORIZAR é ministrar cursos de qualidade para inclusão de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Os cursos são totalmente gratuitos e buscam incentivar as pessoas a adquirirem uma boa colocação no mercado de trabalho, uma vez que o mesmo torna-se cada dia mais exigente, competitivo e excludente.


No início as atividades eram realizadas em uma casa pequena. Hoje, o Padre Candinho da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que acredita e apóia nosso projeto, cedeu a sede do Centro Catequético, favorecendo o atendimento de aproximadamente duas mil pessoas por mês.


MISSÃO

Promover a cidadania para a população socialmente excluída, por meio das atividades e cursos que favorecem a inserção no mercado de trabalho, a geração de renda, como também o lazer.


OBJETIVOS

* Preencher uma lacuna deixada pelo estado brasileiro, levando oportunidade de estudos e qualificação aos mais necessitados;

* Buscar a inclusão social e inserção cultural de grupos sociais carentes;

* Proporcionar às pessoas mais carentes a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente, tornando-as aptas a se ingressarem no mercado de trabalho;

* Sensibilizar a sociedade para um movimento fundado em valores éticos, participação popular e desenvolvimento sustentável;

* Consolidar parcerias empresariais, comprometidas com o desenvolvimento cultural, social e político da sociedade, que ofereçam a todos a possibilidade de viver com dignidade.

Postagem: Márcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário